top of page

Nova Iorque

  • Foto do escritor: Mariana, The Traveler
    Mariana, The Traveler
  • 28 de mai. de 2018
  • 4 min de leitura

Atualizado: 17 de jun. de 2018

Nova Iorque é um daqueles destinos que não importa quantos dias se tenha na cidade, vai estar o tempo todo com a agenda lotada. Há sempre algo para ver e são centenas de atrações turísticas e mil motivos para esticar a viagem ou voltar mil vezes.

Nova Iorque é uma cidade muito especial. Era o meu destino de sonho e desde que me lembro que queria visitar e viver intensamente a cidade. E assim realizei o meu sonho, em 8 dias e 7 noites. Elaborei um roteiro de 7 dias na cidade que nunca dorme. Aqui vou falar rapidamente o que fazer dia a dia.

Antes de começar com o roteiro, quero dar uma dica muito importante para uma boa viagem: comprar um passe de atrações turísticas: City Pass.

Se dá pra conhecer Nova Iorque em 7 dias? Dá sim e muito bem. O roteiro de 7 dias que elaborei abaixo inclui compras, passeio de barco, passeio a pé e muito mais. Vamos lá então!



Dia 1 – Midtown

Manhã: Circle Line Cruise, MoMa, Times Square Tarde: 5th Avenue, St. Patrics Cathedral, Radio City Music Hall, Rockfeller & Top of the Rock Noite: Times Square

Começar o primeiro dia da viagem com o Circle Line Cruise vai ser delicioso, pois dá a volta por toda a ilha de Manhattan passando perto da Estátua da Liberdade, embaixo da ponte do Brooklyn e proporcionando vistas incríveis. Dura cerca de 2 horas. Dá pra conhecer o MoMa (Museum of Modern Art) na sequência e chegar na Times Square bem na hora do almoço.

Sugiro uma refeição rápida e económica, assim aproveita o dia a conhecer a parte central da cidade. Lenwich é uma rede de fast food estilo Subway mas que os sanduíches são perfeitamente deliciosos. As atrações turísticas da parte da tarde estão todas muito próximas, pode fazer tudo caminhando.

Para a noite, recomendo voltar pra Times Square, não há nada igualmente impressionante. É de arrepiar ver todas aquelas luzes iluminando tanto que você até esquece que está de noite. Por ali há centernas de bons restaurantes para jantar.



Dia 2 – Midtown

Manhã: Bryant Park, NY Public Library, Grand Central Station, Macy´s Tarde: Madison Square Garden, The High Line Park, Chelsea Market Noite: Broadway Show

A parte da manhã parece corrida mas não é, a NY Public Library fica encostada ao Bryant Park, a Grand Central Station também é próxima e rápida para ser visitada. Já na Macy´s você vai gastar o tempo que achar necessário para realizar as comprinhas. Para a parte da tarde, recomendo fechar o dia com um chopp gelado ou com uma boa taça de vinho no Chelsea Market, juntamente com um petisco ou sanduíche pra enganar a fome antes do jantar.

Entre a Madison Square Garden e o High Line dá até pra fazer mais comprinhas pela região da Union Square. Para noite recomendo assistir um musical da Broadway, uma importante experiência em Nova York.



Dia 3 – Upper Manhattan

Manhã: Central Park, Museu Americano de História Natural (American Natural History Museum) Tarde: Guggenheim, Met – The Metropolitan Museum of Art Noite: Nova Iorque através de um rooftop

Comece o dia bem cedo no Central Park para fugir das multidões. Recomendo fazer o passeio da parte baixa para cima, começando pelo Central Zoo, passando por Strawberry Fields e Bow Bridge até chegar ao Museu Americano de História Natural. Depois de visitar o museu volte para dentro do Central Park cruzando-o até chegar no Met e Guggenheim. Os três museus desse dia são imperdíveis.

Esse é um bom dia para incluir mais compras na parte da tarde e também uma ótima opção para desfrutar de algum Rooftop Bar à noite. Nova Iorque está repleta de bares no alto de hotéis que proporcionam vistas belíssimas da cidade toda iluminada. Recomendo essa esticadinhas noturna pois o dia seguinte em nosso roteiro será bem light.



Dia 4 – Lower Manhattan

Manhã: Estátua da Liberdade, Battery Park Tarde: Distrito Financeiro, Memorial 11/set, One Word Trade Center Noite: Night Tour

Recomendo chegar super cedo em Battery Park, de onde partem os ferry boats para Liberty Island. As melhores fotos são as tiradas de longe (Circle Line Cruise ou do Battery Park) mas visita-la também é muito interessante e informativo.

Na parte da tarde recomendo conhecer um pouco mais da região baixa de Manhattan, caminhar pelo distrito financeiro, passar pelo famoso touro de Wall Street e finalmente chegar a parte do World Trade Center. Por lá dá para visitar a praça e o memorial onde estavam as torres, o museu 11 de Setembro e o One World Observatory, o edifício enorme que foi construído após a queda das torres.

Nova Iorque tem muita coisa pra fazer a noite, dá pra voltar mil vezes a Times Square e jantar em restaurantes diferentes, conhecer diversos musicais da Broadway ou Off Broadway mas dentro de todas sugestões, recomendo um tour noturno para algo bem diferente, algum que passe por pontos estratégicos e iluminados da cidade.



Dia 5 – Lower Manhattan

Manhã: Brooklyn, Dumbo Tarde: Little Italy, Chinatown, Washigton Square Noite: Harlem Jazz Experience ou Times Square

Dia de acordar bem cedo para estar no metro rumo ao Brooklyn. Essa é a única maneira de apanhar a ponte quase vazia e poder tirar algumas fotos sem muitos “penetras”. E também para dar tempo de passear pela ponte e pela região aos seus pés: Dumbo. De onde tem uma bela vista da Brooklyn Bridge e de Manhattan Bridge.

Pode cruzar a ponte e caminhar um pouco por Brooklyn mas recomendo voltar pra Manhattan para almoçar no bairro Little Eataly que está colado com Chinatown. Os restaurantes italianos são a principal atração dessa área mas não coma a sobremesa, deixe para provar o melhor cheesecake do mundo na Eileen´s Cheesecake. É simples mas é simplesmente divino, realmente o melhor que já comi até hoje ( a seguir ao da minha mãe - ehehe).



Dia 6 – Compras em Nova Iorque

Acho um pouco cansativo e desgastante um dia inteiro para compras. Então, à medida que ia passeando pelas ruas de Soho, fui fazendo compras.



Dia 7 – Dia livre para fazer o que se quiser

Essa é minha sugestão para um roteiro de 7 dias em NYC. Durante os 6 dias acima deu para conhecer de tudo, comer bem, fazer compras e voltar apra casa com fotos maravilhosas. Considero o sétimo dia livre, especialmente para uma chegada e partida tranquila. Você pode descansar um pouco, arrumar as malas com calma e considerar o tempo que os transfers de/para os aeroportos levam, etc. Recomendo adequar esse roteiro aos horários de chegada e partida de vôos.






Comments


About Me

© 2018 by Forever On Vacation. Proudly created with Wix.com

  • White Facebook Icon
Join my mailing list

Hey! O meu nome é Mariana, tenho 25 anos, sou trabalhadora-estudante e vivo na cidade do Porto.

Sou apaixonada por viagens e faço colecção de momentos que gostava de partilhar contigo.

 

Read More

 

bottom of page